Wall St sobe antes de balanços de gigantes de tecnologia e decisão do Fed

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta segunda-feira, com os investidores na expectativa dos balanços de empresas de megacapitalização e tecnologia, enquanto aguardam uma decisão do Federal Reserve sobre sua taxa de juros nesta semana.

Todo o foco estará voltado para os resultados trimestrais de Microsoft, Alphabet (proprietário do Google) e Meta nesta semana, uma vez que os participantes do mercado estão ansiosos para saber se seus ganhos justificam suas avaliações altas.

A semana também inclui a reunião de política monetária do Fed, onde o banco central norte-americano deve elevar os juros em 25 pontos-base na quarta-feira.

A maioria dos economistas consultados pela Reuters espera que este seja o último aumento do atual ciclo de aperto monetário, depois que dados deste mês mostraram sinais de desinflação.

O Nasdaq subiu 34% até agora este ano, superando seus pares de Wall Street, com empresas de megacapitalização saltando em meio à expectativa de um fim para o ciclo de aperto do Fed e otimismo em relação ao avanço da inteligência artificial.

Às 12:00 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,43%, a 4.556,04 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,57%, a 35.428,39 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,14%, a 14.052,45 pontos.

Todos os 11 principais setores do S&P 500 subiam na abertura, liderados por ganhos de 0,9% nas ações de energia.

(Por Bansari Mayur Kamdar e Johann M Cherian em Bengaluru)

Deixe seu comentário

Só para assinantes