GE aproveita boom da aviação para elevar previsão de lucro para 2023

Por Rajesh Kumar Singh e Abhijith Ganapavaram

(Reuters) - A General Electric elevou nesta terça-feira perspectiva de lucro para o ano inteiro, depois que o resultado trimestral da companhia superou estimativas de Wall Street, devido à forte demanda por peças de reposição para motores de aviões e serviços para companhias aéreas que vivem um boom na demanda por viagens.

As ações da GE subiram 2% nas negociações pré-mercado.

A GE agora espera que o lucro ajustado por ação de 2023 fique entre 2,10 e 2,30 dólares, em comparação com a previsão anterior de 1,70 a 2 dólares. Analistas, em média, esperam lucro de 2,06 dólares por ação para a GE este ano, segundo dados da Refinitiv.

A companhia estima que o crescimento da receita para o ano seja na faixa de dois dígitos baixos, em comparação com a previsão de um dígito alto estimada anteriormente.

Uma recuperação mais rápida do que a esperada na aviação, após a crise desencadeada pela pandemia, elevou os resultados dos fabricantes de motores, já que a escassez de aviões comerciais forçou as companhias aéreas a usarem jatos antigos por mais tempo, aumentando a demanda por serviços de manutenção.

A unidade aeroespacial da GE, que fabrica motores para jatos da Boeing e da Airbus, registrou um crescimento de dois dígitos nas encomendas, receita e no lucro operacional em relação ao ano anterior. O faturamento de  serviços aumentou 31% no segundo trimestre em relação ao ano anterior. Os serviços foram responsáveis por 70% da receita da unidade no ano passado.

A GE disse que o lucro operacional de seus negócios aeroespaciais deve agora ficar na faixa de 5,6 bilhões a 5,9 bilhões de dólares este ano, acima dos 5,3 bilhões a 5,7 bilhões estimados anteriormente.

Em um sinal de melhoria na área de energia renovável, a GE disse que a unidade deve registrar receita mais forte do que a prevista anteriormente, o que se traduzirá em um lucro operacional "significativamente" melhor em 2023.

Continua após a publicidade

O lucro ajustado da GE para o trimestre de junho foi de 0,68 dólar por ação, em comparação com resultado positivo de 0,46 dólar estimado por analistas, segundo a Refinitiv. A receita total aumentou 18%, chegando a cerca de 16,7 bilhões de dólares no período.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes