Rússia diz que derrubou 3 drones ucranianos tentando atacar Moscou
Por Andrew Osborn
MOSCOU (Reuters) - O Ministério da Defesa da Rússia disse que derrubou três drones ucranianos no início deste domingo que tentavam atacar Moscou.
Ninguém ficou ferido e houve apenas pequenos danos na fachada de dois prédios de escritórios no distrito comercial Moskva-Citi, disse o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin.
A área, a vários quilômetros do Kremlin, é conhecida por suas modernas torres altas e um dos prédios danificados abrigava três ministérios do governo russo, bem como apartamentos residenciais, informou a mídia russa.
O fato de drones hostis terem começado a atingir o coração da capital russa nos últimos meses, mesmo que não causem danos sérios, é incômodo para as autoridades, que disseram ao público que a Rússia está em pleno controle do que chamam de "operação militar especial" contra a Ucrânia.
O incidente ocorreu após o que a Rússia disse ser uma tentativa ucraniana semelhante de atacar Moscou com dois drones na segunda-feira passada. Um deles foi derrubado perto da sede do Ministério da Defesa. Moscou falou na época em tomar duras medidas de retaliação contra a Ucrânia.
O vice-primeiro-ministro ucraniano, Mykhailo Fedorov, disse após a tentativa de ataque de segunda-feira que haveria mais ataques de drones. Não houve reação imediata de Kiev ao mais recente incidente.
"Não houve vítimas ou feridos", disse Sobyanin, o prefeito, em um breve comunicado sobre o incidente.
Os voos de e para o aeroporto de Vnukovo, em Moscou, foram brevemente suspensos devido ao incidente, informou a agência de notícias TASS.
O Ministério da Defesa disse que dois drones caíram no distrito de Moskva-Citi depois de serem derrubados usando equipamento radioeletrônico. As defesas aéreas derrubaram mais um no ar sobre a área de Odintsovo, na região de Moscou, disse.
(Por Andrew Osborn e Rishabh Jaiswal)
Deixe seu comentário