Lucro líquido da TIM mais do que dobra no 2º trimestre

Por Peter Frontini

SÃO PAULO (Reuters) - A TIM divulgou nesta segunda-feira um salto de 104% em seu lucro líquido normalizado do segundo trimestre, impulsionado pelos serviços de telefonia móvel.

A TIM Brasil, controlada pela Telecom Italia, registrou lucro de 638 milhões de reais no período de abril a junho.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) atingiu 2,914 bilhões de reais, ou 17% acima do mesmo trimestre do ano passado.

A lucratividade medida pela margem Ebitda cresceu 3,7 pontos percentuais em relação ao primeiro trimestre, atingindo 49,7%, em comparação com os lucros do primeiro trimestre usando a mesma métrica. Em relação ao segundo trimestre do ano passado, a rentabilidade cresceu 3,4 pontos percentuais.

A TIM destacou em seu balanço que sua receita de serviços foi o principal impulsionador do crescimento no trimestre "junto a um melhor controle de custos e redução da carga de despesas".

Enquanto isso, a receita líquida normalizada cresceu 9,2%, totalizando 5,86 bilhões de reais, enquanto a receita do principal negócio de telefonia móvel da TIM atingiu 5,37 bilhões de reais.

Na semana passada, a concorrente Telefônica Brasil divulgou crescimento de 50% no lucro do segundo trimestre, apoiado por números robustos em seu negócio de telefonia móvel.

Deixe seu comentário

Só para assinantes