Ações da Nvidia sobem com expectativa positiva sobre resultados

23 Ago (Reuters) - As ações da Nvidia avançavam nesta quarta-feira apoiadas em expectativas de que a fabricante de chips apresentará outra perspectiva forte e impulsionará os mercados à medida que colhe os benefícios dos investimentos iniciais em inteligência artificial.

Wall Street espera que a fabricante de chips relate um salto de 112,6% na receita do terceiro trimestre, para 12,61 bilhões de dólares. Os investidores estarão de olho nas vendas da unidade de data center da Nvidia, que abriga seu premiado chip H100 usado em IA.

As ações da empresa de chips mais valiosa atingiram brevemente um recorde na sessão anterior, mas terminaram em baixa de 2,8% acompanhando a piora dos mercados em geral.

Nesta quarta-feira, por volta de 11:30, tinham elevação de 1,42%, a 463,14 dólares.

Os papéis da companhia subiram 13% na semana passada e triplicaram de valor até agora este ano conforme investidores aumentam suas apostas na empresa que praticamente fabrica todos os chips utilizados na IA generativa, como a ChatGPT.

As excelentes perspectivas da Nvidia no trimestre anterior elevaram o valor de mercado da empresa a 1 trilhão de dólares em maio e desencadearam uma recuperação no setor de tecnologia, com o índice do segmento subindo 8% nas cinco sessões após o resultado.

Dados de opções mostraram que as ações podem oscilar quase 11% até sexta-feira, maior do que o movimento médio de 8,6% em qualquer direção visto um dia após os resultados da Nvidia nos últimos oito trimestres, mas abaixo do salto de 24,4% após o último balanço.

A Nvidia faz parte do chamado grupo Magnificent Seven de ações megacap, incluindo a Apple e Tesla que impulsionaram a alta de 14,3% do S&P 500 neste ano.

(Reportagem Medha Singh em Bengaluru)

Deixe seu comentário

Só para assinantes