Confiança do consumidor dos EUA cai em agosto devido a preocupações com a inflação

WASHINGTON (Reuters) - A confiança do consumidor dos Estados Unidos caiu mais do que o esperado em agosto, após dois aumentos mensais consecutivos, em meio a preocupações renovadas com a inflação, mostrou uma pesquisa nesta terça-feira.

O Conference Board disse que seu índice de confiança do consumidor caiu para 106,1 este mês, de 114,0 em julho, em dado revisado para baixo.

Economistas consultados pela Reuters projetavam que o índice recuaria para 116,0, em relação aos 117,0 relatados anteriormente. A queda apagou os aumentos consecutivos registrados em junho e julho.

"As respostas escritas mostraram que os consumidores estavam mais uma vez preocupados com o aumento dos preços em geral, e dos mantimentos e da gasolina em particular", disse Dana Peterson, economista-chefe do Conference Board, em Washington.

"A retração na confiança do consumidor foi evidente em todas as faixas etárias e principalmente entre os consumidores com renda familiar de 100.000 dólares ou mais, bem como entre aqueles que ganham menos de 50.000 dólares."

As expectativas de inflação dos consumidores para 12 meses aumentaram para 5,8%, de 5,7% no mês passado.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

Deixe seu comentário

Só para assinantes