Greves de Hollywood devem impactar receita anual da Warner Bros

Por Samrhitha A

(Reuters) - A Warner Bros Discovery está se preparando para um impacto em seu lucro anual, já que a atual greve de atores e roteiristas de Hollywood não mostra sinais de diminuição.

Hollywood está passando por sua primeira paralisação dupla de atores e roteiristas em 63 anos, interrompendo produções em toda a indústria e custando bilhões de dólares à economia da Califórnia.

A greve de atores levou estúdios de cinema a ajustar os cronogramas de filmes na ausência de celebridades para ir aos tapetes vermelhos ou talk shows divulgar os lançamentos.

O estúdio de cinema Warner Bros anunciou no mês passado que adiaria o lançamento planejado para novembro de uma sequência de grande orçamento de "Duna" até março, já que suas estrelas não poderiam promover o filme durante a greve.

A Warner Bros Discovery já havia fornecido orientação financeira para 2023, assumindo que as greves seriam resolvidas até o início de setembro. Agora, a empresa espera que os lucros ajustados sejam reduzidos em cerca de 300 milhões a 500 milhões de dólares para o ano inteiro, ficando na faixa de 10,5 bilhões a 11 bilhões de dólares.

"A orientação atualizada da WBD provavelmente é diretamente atribuível à decisão de adiar 'Duna 2' para 2024... é provável que a WBD esperasse que a sequência de ficção científica pelo menos igualasse o desempenho de bilheteria de seu antecessor", disse Max Willens, analista sênior da Insider Intelligence.

Atrasos no lançamento de filmes também estão prejudicando redes de cinema como AMC Entertainment, Cinemaplex e Cinemark, que ainda estão tentando se recuperar da pandemia de Covid-19.

"Duna" era um dos filmes mais aguardados da programação de lançamentos para o final de 2023.

Continua após a publicidade

O estúdio está agora aumentando as expectativas de fluxo de caixa livre para o ano inteiro para pelo menos 5 bilhões de dólares, com previsão de que o terceiro trimestre sozinho ultrapasse 1,7 bilhão de dólares devido ao forte desempenho do filme "Barbie" e a fatores relacionados à greve.

(Reportagem adicional de Jaspreet Singh)

Deixe seu comentário

Só para assinantes