Wall St cai com rendimentos de Treasuries em alta

Por Sinéad Carew e Shristi Achar A

(Reuters) - Os três principais índices de Wall Street fecharam em baixa nesta terça-feira, com o Dow Jones na liderança das quedas, pressionados pela alta dos rendimentos dos Treasuries e dos preços do petróleo, enquanto investidores avaliavam perspectivas para a trajetória da taxa de juros do Federal Reserve.

Embora os três principais índices de ações dos Estados Unidos tenham registrado ganhos na semana anterior devido às esperanças de um Fed menos "hawkish" (agressivo contra a inflação), esse sentimento perdeu força na segunda-feira.

Os rendimentos dos Treasuries subiam depois que dados econômicos mostraram resiliência e que o diretor do Fed Christopher Waller disse que isso sugere que o banco central não precisa alterar os juros tão cedo.

Com a recuperação dos preços do petróleo bruto nos EUA na terça-feira, Paul Nolte, estrategista de mercado na Murphy & Sylvest Wealth Management, em Elmhurst, Illinois, citou a recente força nos preços do petróleo como um amortecedor aos esforços do Fed para empurrar a inflação de volta para 2%.

O Dow Jones caiu 0,56%, para 34.641,97 pontos. O S&P 500 perdeu 0,42%, para 4.496,83 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq teve variação negativa de 0,08%, para 14.020,95 pontos.

Entre os 11 principais setores do S&P, o de energia teve o melhor desempenho, em alta de 0,5%, depois de atingir o maior nível em cerca de sete meses. A Arábia Saudita e a Rússia anunciaram uma nova prorrogação dos seus cortes voluntários de abastecimento. [O/R]

Os economicamente sensíveis setores de materiais e industriais foram fracos ao longo da sessão, com quedas de 1,8% e 1,7%, respectivamente. O setor de serviços públicos, que é mais sensível à taxa de juros, perdeu 1,5% como o setor com o terceiro pior desempenho no S&P 500 no dia.

Deixe seu comentário

Só para assinantes