Wall St cai com preocupações sobre inflação e dados econômicos em foco

Por Shristi Achar A e Amruta Khandekar

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta quarta-feira, devido a preocupações com a inflação, enquanto os investidores aguardavam relatório do Federal Reserve sobre a economia dos Estados Unidos para obter pistas sobre a trajetória da taxa de juros.

A Apple exercia o maior peso entre os três principais índices, com queda de 2,6%, depois que um relatório informou que a China proibiu funcionários de agências do governo central de usar iPhones e outros dispositivos de marcas estrangeiras para trabalhar.

Outras megacaps também caíam, com a Tesla, a Amazon e a Nvidia recuando entre 0,9% e 4,0%, conforme os rendimentos dos Treasuries subiam após dados econômicos mais fortes do que o esperado.

Alimentando as preocupações com o aumento dos juros e prejudicando o sentimento dos investidores, dados mostraram que o Índice de Gerentes de Compras (PMI) do setor não manufatureiro do ISM ficou em 54,5, em comparação com expectativa de 52,5.

Um recente aumento nos preços do petróleo alimentou temores de pressões inflacionárias persistentes que podem obrigar o Federal Reserve a manter os juros altos por mais tempo.

A desaceleração do crescimento econômico em outras partes do mundo prejudicou o sentimento de risco nos últimos dias, de acordo com analistas.

"Se observarmos o mundo todo, as notícias econômicas da China estão piorando, as notícias macroeconômicas da Europa não são boas. Portanto, em um momento ou outro, essa preocupação com a demanda terá impacto no mercado", disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities.

Os investidores também estão aguardando a divulgação do Livro Bege do Fed às 15h (horário de Brasília), para obter uma visão geral da economia dos EUA antes de dados de inflação na próxima semana e da decisão de política monetária do Fed em 20 de setembro.

Continua após a publicidade

Às 11:50 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,51%, a 34.463,81 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,65%, a 4.467,76 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,9%, a 13.894,57 pontos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes