Vamos compra frota de caminhões do Grupo Petrópolis por R$576 mi

SÃO PAULO (Reuters) - A gestora de frotas de veículos pesados Vamos fez acordo para comprar a frota de veículos do grupo em recuperação judicial Petrópolis por cerca de 576 milhões de reais à vista, segundo comunicado ao mercado na noite de quinta-feira.

A aquisição envolve 2.926 caminhões, dos quais 2.392 - 76% modelos de fabricação a partir de 2019 - serão locados pela Petrópolis da Vamos em contratos de locação de longo prazo, corrigidos anualmente por inflação, afirmou a companhia.

A Vamos afirmou ainda que os demais 534 caminhões a serem adquiridos da Petrópolis serão vendidos no mercado secundário pela companhia, somados a outros 589 caminhões, que serão substituídos por veículos novos. Com isso, a Vamos vai vender 1.123 caminhões seminovos ao longo dos próximos meses.

A conclusão da compra da frota da Petrópolis está prevista para ocorrer em até 90 dias, afirmou a Vamos.

O UBS anunciou após a operação corte no preço-alvo da ação da Vamos de 21,60 para 16,60 reais.

O negócio da Vamos com a Petrópolis, dona de rótulos como Itaipava, ocorre alguns dias depois que a gestora de frotas anunciou acordo com a Volkswagen Caminhões e Ônibus para comprar 140 caminhões novos, aproveitando-se do programa de renovação de veículos comerciais promovido pelo governo federal.

Deixe seu comentário

Só para assinantes