Rússia entregará segunda carga de petróleo ao Brasil em setembro

MOSCOU/RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Rússia carregou a segunda carga de petróleo para entrega ao Brasil em setembro, segundo dois traders e dados da LSEG.

Um navio-tanque Apus carregou 100.000 toneladas de petróleo Varandey fornecido pela Lukoil no porto ártico de Murmansk em 10 de setembro, segundo dados da LSEG. Espera-se que o navio chegue à região de Pernambuco no final do mês, de acordo com dados da LSEG.

A Lukoil não respondeu a um pedido de comentário da Reuters.

A Lukoil embarcou 80.000 toneladas de petróleo Varandey em agosto para entrega ao Brasil, tornando-se o primeiro fornecimento de petróleo russo ao país latino-americano já registrado.

O navio Stratos Aurora estava programado para descarregar no terminal do porto de Madre de Deus, no Brasil, operado pela Transpetro, uma subsidiária da Petrobras, de acordo com fontes e dados de navegação.

O Brasil se tornou um dos principais compradores de combustível russo este ano. O país é um produtor de petróleo e tem suas próprias refinarias, mas os volumes produzidos nem sempre são suficientes para a demanda doméstica. O Brasil também importa petróleo bruto para refino da África Ocidental e da Arábia Saudita para aumentar o estoque das refinarias.

(Repórteres da Reuters em Moscou e Fabio Teixeira no Rio de Janeiro)

Deixe seu comentário

Só para assinantes