Franquia Market4u fecha parceria com MRV&Co para mercados autônomos em empreendimentos residenciais

Por Patricia Vilas Boas

SÃO PAULO (Reuters) - A rede de mercados autônomos Market4u e a construtora MRV&Co anunciaram nesta quarta-feira uma parceria para a inauguração de minimercados autônomos em pelo menos 10 empreendimentos residenciais do grupo até o fim de 2024.

Com o acordo, alguns empreendimentos da incorporadora já serão entregues com os chamados "mercadinhos", disseram as empresas em comunicado conjunto.

Segundo o presidente-executivo da Market4u, Eduardo Córdova, há uma grande procura pela disponibilização dos minimercados em condomínios residenciais principalmente por parte de construtoras, devido ao seu diferencial no momento da venda.

"As construtoras hoje já lançam seus projetos com uma área com espaço para mercado autônomo. Então a gente sabe que tem que atender essa demanda", disse Córdova em entrevista à Reuters.

Fundada em 2020, a startup disponibiliza minimercados que operam 24 horas por dia, sem a necessidade de atendentes, em condomínios residenciais e comerciais. A franquia já soma mais de 2 mil unidades presentes em 22 Estados.

Segundo Córdova, um condomínio com um mercadinho instalado requer investimento de cerca de 30 mil reais, com um faturamento bruto anual de 360 mil por unidade. A empresa possui um marketshare de cerca de 30% e a projeção de faturamento da startup para 2023 é de 170 milhões de reais, acrescentou.

"A gente está com uma expectativa muito grande, pelo tamanho da MRV, os prédios todos são muito grandes... talvez daqui três meses a gente consiga ter mais claro qual vai ser o impacto dentro do nosso crescimento."

O acordo também envolve a disponibilização do serviço de mercados autônomos da Market4u no marketplace da MRV&Co, Mundo da Casa, para clientes interessados em instalar uma unidade em seus condomínios.

Continua após a publicidade

Em nota, a analista de serviços da MRV&CO, Lais Souza, disse que a parceria se deve à abrangência nacional de ambas as empresas, o que dispensa a necessidade de buscar um parceiro em cada região em que a construtora entrega novas unidades.

O negócio prevê ainda a inauguração de minimercados da Market4u em três escritórios da MRV&Co. A construtora não fica com nenhuma parcela das vendas feitas dentro das unidades e também não tem custos para instalação dos minimercados.

(Edição de Pedro Fonseca)

Deixe seu comentário

Só para assinantes