Disney mantém negociações preliminares com Nexstar sobre venda da ABC, dizem fontes

Por Dawn Chmielewski

(Reuters) - A Walt Disney tem realizado discussões exploratórias sobre vender sua rede de televisão norte-americana ABC para a operadora regional de estações de TV Nexstar Media Group, disseram fontes familiarizadas com o assunto nesta quinta-feira.

As discussões ocorrem depois que o presidente-executivo da Disney, Bob Iger, disse em julho que a empresa poderia vender alguns de seus ativos tradicionais de TV, que têm enfrentado dificuldades nos últimos anos devido ao surgimento dos serviços de streaming.

O interesse da Nexstar é preliminar e pode não levar a qualquer acordo, disse uma das fontes. Ambas solicitaram anonimato devido à confidencialidade do assunto.

Um porta-voz da Disney disse que embora a empresa esteja "aberta a considerar opções estratégicas para o seu negócio linear", ainda não tomou uma decisão sobre o desinvestimento da ABC ou de qualquer outra propriedade.

A Nexstar não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários.

As ações da Disney fecharam em alta de 1,2%, enquanto as da Nexstar subiram 5,7% após a notícia.

A Bloomberg News noticiou primeiro que as duas empresas estavam em negociações sobre um acordo para a ABC.

O ABC, da Disney, compreende uma rede nacional de televisão e oito estações regionais. Também possui acordos de afiliação com cerca de 240 estações de televisão locais, alcançando quase todos os lares com televisão nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

A Nexstar possui 200 estações próprias ou parceiras em 116 mercados, alcançando mais de dois terços da população dos EUA, bem como redes de TV nacionais, como CW e NewsNation. A empresa tem um valor de mercado de 5,25 bilhões de dólares.

O então presidente-executivo da Disney, Michael Eisner, concordou em comprar a Capital Cities/ABC por 19 bilhões de dólares em 1995.

(Reportagem adicional de Akash Sriram em Bengaluru)

Deixe seu comentário

Só para assinantes