Nasdaq lidera queda em Wall St por ações de crescimento e chips

Por Ankika Biswas e Shristi Achar A

(Reuters) - O Nasdaq liderava as perdas em Wall Street nesta sexta-feira, com as ações de fabricantes de equipamentos de chips caindo depois que a maior empresa de semicondutores do mundo, a TSMC, pediu a seus fornecedores que atrasem as entregas, enquanto o aumento dos rendimentos dos Treasuries pressionava as principais ações das megacapitalização.

A Applied Materials, a Lam Research e a KLA Corp caíam mais de 2% cada depois que a Reuters informou sobre a ação da TSMC, pesando sobre o Nasdaq.

Afetando ainda mais o sentimento, o rendimento do Treasury de 10 anos subia, arrastando para baixo as ações da Amazon, Nvidia e Microsoft, com perdas entre 1,4% e 2,1%.

As ações de tecnologia da informação e de consumo discricionário estavam entre os maiores perdas setoriais do S&P 500, ambos com queda de mais de 1%.

A Arm Holdings, do SoftBank, ganhava 2,4% após uma estreia estelar no Nasdaq na quinta-feira, reacendendo as esperanças de uma reviravolta no mercado de oferta pública de ações (IPO).

Às 11:45 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,31%, a 34.799,36 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,63%, a 4.476,83 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,96%, a 13.792,87 pontos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes