Wall Street fecha estável com investidores à espera do Fed

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) - Wall Street fechou praticamente estável nesta segunda-feira, enquanto participantes do mercado aguardavam a esperada decisão do Federal Reserve de manter a taxa básica de juro inalterada na quarta-feira.

Os três principais índices de ações dos Estados Unidos terminaram uma sessão agitada com ganhos nominais, uma vez que investidores, com poucos catalisadores, mostraram pouca convicção antes da reunião de política monetária de dois dias do Fed.

O banco central dos Estados Unidos prometeu permanecer ágil no que diz respeito aos dados econômicos, os quais já indicaram que o núcleo da inflação continua na sua descida sinuosa em direção à meta anual de 2% do Fed, e sugerem que a economia dos EUA permanece em bases firmes.

O Dow Jones teve variação positiva de 0,02%, para 34.624,3 pontos. O S&P 500 oscilou para cima 0,07%, para 4.453,53 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq teve variação positiva de 0,01%, para 13.710,24 pontos.

As ações de energia, impulsionadas pelo aumento dos preços do petróleo tiveram o melhor desempenho entre os 11 principais setores do S&P 500, enquanto os papéis de consumo discricionário sofreram a maior queda percentual, com a Tesla pesando sobre o setor.

O principal evento da semana é a reunião de política monetária do Fed, que deverá culminar com a manutenção da taxa básica do Fed inalterada pela segunda vez desde março de 2022, quando o banco central fez seu primeiro incremento na sua batalha contra a inflação.

Os mercados financeiros têm atualmente 99% de certeza de que o Fed manterá a taxa básica na faixa entre 5,00% e 5,25% na quarta-feira. À frente, a trajetória é menos certa, com 69% de probabilidade de o Comitê Federal de Mercado Aberto manter a taxa básica inalterada em novembro, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

Por outro lado, a possibilidade de o abrandamento se transformar em recessão continua a ser uma das principais preocupações.

Deixe seu comentário

Só para assinantes