Ânima transfere direito sobre R$55 mi em créditos à Pravaler

SÃO PAULO (Reuters) - A Ânima Holding assinou um contrato com a fintech de financiamento estudantil privado Pravaler para ceder direitos creditórios de várias de suas instituições de ensino superior (IES), anunciou a companhia de educação particular nesta terça-feira em fato relevante.

Segundo a empresa, a cessão dos direitos está relacionada aos financiamentos estudantis de alunos do segmento Ânima Core, principal unidade de negócios da companhia.

O valor total líquido estimado a ser recebido para o conjunto das cessões é de cerca de 55 milhões de reais, informou a Ânima, "considerando-se uma inadimplência média estimada para a carteira total em 16,6%".

A Ânima disse que na presente data foram realizadas as operações parciais de duas instituições de ensino superior, resultando em um recebimento líquido de 19,1 milhões de reais. "As demais cessões são previstas para acontecerem nos próximos 30 dias", acrescentou.

A empresa ainda afirmou que a Ânima Educação "fará jus" a um "earnout", isto é, parte do preço de compra condicionada ao desempenho futuro do ativo adquirido após a aquisição, equivalente a 50% da parcela da inadimplência efetiva que vier a ser inferior à média estimada para a cessão da carteira.

O ajuste a valor presente (AVP) e a inadimplência estimada já estavam refletidas nos balanços da empresa, de modo que "não é esperado impacto relevante nos resultados", acrescentou.

(Reportagem de Patricia Vilas Boas)

Deixe seu comentário

Só para assinantes