Startup de entrega de supermercado Instacart sobe 12% em estreia na Nasdaq

(Reuters) - As ações da empresa de delivery de supermercado Instacart fecharam em alta de 12% em sua estreia na Nasdaq nesta terça-feira, sem conseguir sustentar a alta intradia de até 43% alcançada durante o pregão, dias após a Arm Holdings, do SoftBank, estrear em Wall Street.

O IPO da empresa sediada em São Francisco foi precificado no topo da faixa indicativa de entre 28 e 30 dólares por ação, fazendo a empresa levantar 660 milhões de dólares, dos quais 237 milhões irão para os investidores que venderam suas ações na oferta.

O IPO deu à Instacart uma avaliação de quase 9,9 bilhões de dólares, uma fração dos 39 bilhões que a companhia valia em 2021, na última rodada de financiamento.

A ação fechou em 33,70 dólares, após atingir uma máxima de 42,95 dólares.

As avaliações de várias startups têm caído desde 2022, pressionadas pelo cenário inflacionário, pelas tensões geopolíticas e pelos rápidos aumentos da taxa de juros pelo Federal Reserve.

Investidores especularam que a estreia da Instacart, juntamente com a da fabricante de chips Arm e da RayzeBio na semana passada, poderia encorajar outras startups a seguirem este caminho e potencialmente revitalizar o mercado de IPOs após um período de estagnação de quase 18 meses.

A Instacart estreia na Nasdaq quase três anos após iniciar os preparativos para abrir capital.

O negócio central da companhia se tornou lucrativo em 2022 e a tendência se manteve no primeiro semestre deste ano, segundo dados da companhia.

Goldman Sachs e JPMorgan são os principais coordenadores do IPO da Instacart.

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(Por Niket Nishant)

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