Wall St cai antes de decisão do Fed e com estreia da Instacart no mercado

Por Ankika Biswas e Shristi Achar A

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta terça-feira, antes da reunião de política monetária do Federal Reserve, com os investidores aguardando a estreia do aplicativo de entrega de alimentos Instacart na Nasdaq para avaliar uma possível recuperação no mercado de IPOs.

A Maplebear Inc., controladora da Instacart, foi avaliada em 9,9 bilhões de dólares na segunda-feira depois que seu IPO foi precificado em 30 dólares por ação, no topo de sua faixa de preço indicada.

A designer de chips Arm Holdings teve uma estreia estelar no mercado na semana passada, levantando expectativas de um renascimento no mercado de oferta pública inicial (IPO) após um período de quase 18 meses de seca.

A Arm e a Instacart podem levar outras empresas a abrirem seu capital, embora ainda seja um ambiente difícil para IPOs, com taxas de juros altas e desaceleração da economia, disse Robert Pavlik, gerente sênior de portfólio da Dakota Wealth.

Os investidores também estão concentrados na reunião do Fed, com expectativa de que o banco central dos EUA vai manter a taxa de juros de referência na faixa atual de 5,25% a 5,50% na quarta-feira.

Dados econômicos recentes sinalizaram que o núcleo da inflação está se aproximando da meta de 2% do Fed, embora a alta dos preços do petróleo por três semanas consecutivas, atingindo picos de cerca de 10 meses, continue sendo uma preocupação.

Às 11:34 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,55%, a 34.432,47 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,46%, a 4.432,93 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,6%, a 13.628,07 pontos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes