Wall St. fecha em baixa com cautela antes de decisão do Fed

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices em Wall Street perderam terreno nesta terça-feira, pressionados por aversão ao risco em meio à reunião de política monetária de dois dias do Federal Reserve.

Os três principais índices terminaram a sessão em baixa, em dia de queda generalizada antes do anúncio da decisão de juros pelo Fed na quarta-feira. A expectativa majoritária é de que a taxa seja mantida no atual patamar.

O Fed também divulgará as suas projeções econômicas, que deverão fornecer uma visão da trajetória prevista pelo Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) para a taxa de juro, a inflação e o crescimento econômico.

Os mercados financeiros precificavam uma probabilidade de 99% de que o banco central dos Estados Unidos mantenha a taxa básica na faixa entre 5,00% e 5,25% ao ano na quarta-feira, e uma probabilidade crescente de 70,9% de que o Fed não altere os juros em sua próxima reunião, em novembro, de acordo com a ferramenta FedWatch, da CME.

O Dow Jones caiu 0,31%, para 34.517,73 pontos. O S&P 500 perdeu 0,22%, para 4.443,95 pontos, e o índice de tecnologia Nasdaq cedeu 0,23%, para 13.678,19 pontos.

(Reportagem de Stephen Culp; reportagem adicional de Ankika Biswas e Shristi Achar A, em Bengaluru)

Deixe seu comentário

Só para assinantes