Wall St. cai após Fed manter nível de juros ??e alertar para taxa alta por mais tempo

Por Stephen Culp

(Reuters) - Os três principais índices em Wall Street caíram nesta quarta-feira, depois que o Federal Reserve (Fed) manteve a taxa de juros inalterada, conforme amplamente esperado, e revisou projeções econômicas, alertando que a batalha contra a inflação está longe de ser concluída.

Os índices recuaram após o anúncio da decisão, com papéis de megacapitalização sensíveis à taxa de juros, como Microsoft, Apple. e Nvidia Corp, pressionando o índice de tecnologia Nasdaq.

O Fed também divulgou projeções econômicas, incluindo expectativa de um aumento adicional de 0,25 ponto percentual na taxa básica ainda em 2023, com os juros atingindo o pico na faixa de 5,50% a 5,75% ao ano.

As projeções também apontam cortes de 0,50 ponto percentual nos juros no próximo ano.

Na coletiva de imprensa após a decisão, o chair do Fed, Jerome Powell, moderou as projeções econômicas mais otimistas com um aviso de que a inflação ainda tem um longo caminho a percorrer antes de atingir a meta.

O Dow Jones caiu 0,22%, para 34.440,88 pontos. O S&P 500 cedeu 0,94%, para 4.402,2 pontos, e o Nasdaq recuou 1,53%, para 13.469,13 pontos.

Entre os 11 principais setores do S&P 500, os de serviços de comunicação e de tecnologia, que são mais sensíveis aos juros, sofreram as maiores perdas percentuais.

(Reportagem de Stephen Culp)

Deixe seu comentário

Só para assinantes