Nasdaq cai mais de 1% pressionado por ações de crescimento após decisão do Fed

Por Ankika Biswas e Shristi Achar A

(Reuters) - O Nasdaq liderava as perdas dos principais índices de Wall Street nesta quinta-feira, uma vez que um salto nos rendimentos dos Treasuries derrubou as ações de crescimento depois que o Federal Reserve sinalizou outro aumento da taxa de juros este ano.

As ações sensíveis aos juros, incluindo Tesla, Meta, Amazon.com, Alphabet e Nvidia, caíam entre 1,5% e 3,0% já que os rendimentos dos Treasuries de dois e dez anos atingiram máximas de vários anos.

A empresa de semicondutores Broadcom tinha queda de 3,9% com a notícia de que os executivos do Google, de propriedade da Alphabet, discutiram a retirada da empresa como fornecedora de chips de inteligência artificial já em 2027.

O banco central dos EUA fez uma pausa amplamente esperada na quarta-feira e revisou as projeções econômicas para cima, com alertas de que a batalha contra a inflação está longe de terminar, provocando uma sessão fraca em Wall Street.

A taxa de juros de referência pode ser elevada mais uma vez em 2023, para um pico de 5,50% a 5,75%, enquanto a política monetária pode permanecer mais apertada do que o esperado durante 2024, mostraram as projeções trimestrais atualizadas do Fed.

Às 11:32 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,40%, a 34.302,07 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,78%, a 4.367,93 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 1,16%, a 13.313,02 pontos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes