Stellantis anuncia investimentos de R$2,5 bi em fábrica no RJ até 2025

Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO (Reuters) -O presidente-executivo da Stellantis para América do Sul, Antonio Filosa, anunciou nesta sexta-feira um ciclo de investimentos de 2,5 bilhões de reais até 2025 na unidade da empresa em Porto Real (RJ).

A Reuters havia noticiado mais cedo nesta sexta sobre o aporte, assim como o anúncio de produção de um segundo veículo na fábrica, o Citroën C3 AirCross, um SUV de sete lugares, também confirmada pelo executivo.

"Nós queremos proporcionar investimentos de 2,5 bilhões de reais até 2025", afirmou Filosa em cerimônia no Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, acrescentando que um terceiro veículo, que ainda "é segredo", também será fabricado na unidade. O primeiro foi o compacto C3, lançado em 2021.

De acordo com a Stellantis, os recursos são destinado ao desenvolvimento de novos produtos, P&D e modernização das instalações, sistemas e equipamentos da unidade industrial. A planta também é vista como estratégica para o desenvolvimento do grupo na América do Sul.

Do total, 330 milhões de reais foram aplicados no desenvolvimento de uma plataforma para ser utilizada na produção de modelos de diversas marcas do grupo, sendo compatível com motorização térmica, híbrida e elétrica.

O Polo Automotivo Stellantis funciona em Porto Real desde 2001. No período de 2011 a 2022, recebeu 7,6 bilhões de reais em investimentos. O grupo ainda tem outras duas fábricas no país.

A Stellantis é proprietária de marcas como Fiat, Peugeot e Jeep.

(Edição Paula Arend Laier e Pedro Fonseca)

Deixe seu comentário

Só para assinantes