Estoques de petróleo dos EUA caem e preços ampliam alta

NOVA YORK (Reuters) - Os estoques de petróleo bruto dos Estados Unidos caíram na semana passada, enquanto os estoques de gasolina e outros derivados aumentaram, informou a Administração de Informação de Energia (AIE) nesta quarta-feira.

Após a publicação dos dados, os contratos do petróleo Brent e do petróleo dos EUA (WTI) ampliaram altas e atingiram máximas da sessão, a 96,03 e 93,44 dólares por barril, respectivamente.

Os estoques de petróleo bruto caíram 2,2 milhões de barris na semana passada, para 416,3 milhões de barris, em comparação com as expectativas dos analistas em uma pesquisa da Reuters para uma queda de 320.000 barris.

Os estoques de petróleo bruto no centro de entrega de Cushing, Oklahoma, caíram 943.000 barris na última semana, disse a AIE.

O refino de petróleo recuou 239.000 barris por dia na última semana, disse a AIE.

As taxas de utilização de refinarias caíram 2,4 pontos percentuais na semana.

Já os estoques de gasolina nos EUA aumentaram 1 milhão de barris na semana, para 220,5 milhões de barris, disse a AIE, em comparação com as expectativas dos analistas em uma pesquisa da Reuters para uma queda de 120.000 barris.

Estoques de derivados, que incluem diesel e óleo para aquecimento, aumentaram 400.000 barris na semana, para 120,1 milhões de barris, contra as expectativas para uma queda de 1,3 milhão de barris, mostraram os dados da AIE.

Importações líquidas de petróleo dos EUA aumentaram 1,77 milhão de barris por dia, disse a AIE.

Continua após a publicidade

(Reportagem de Stephanie Kelly)

Deixe seu comentário

Só para assinantes