Fras-le eleva previsão de margem para 2023

SÃO PAULO (Reuters) -A companhia de autopeças Fras-le anunciou nesta quarta-feira uma melhora em estimativa de margem de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda), citando redução da inflação sobre insumos e sinergias geradas por aquisição.

A empresa, parte do grupo Randon, espera margem Ebitda de 18% a 22% este ano ante estimativa anterior de 15% a 18%.

As previsões de receita líquida consolidada (3,3 bilhões a 3,7 bilhões de reais) e investimentos (110 milhões a 140 milhões de reais) foram mantidas.

"A atualização se deve à expectativa de melhoria na performance de margem impulsionada pela assertividade da estratégia comercial da companhia, redução do impacto inflacionário na compra de suprimentos, captura de sinergias entre as operações do conglomerado e da adição dos resultados de recente aquisição", afirmou a empresa em comunicado ao mercado.

Na visão do analista da XP Lucas Laghi, o novo intervalo de margem sugere uma leve queda versus a média de 23% do primeiro semestre, "mas ainda em um patamar extremamente saudável, sugerindo uma manutenção da forte demanda do mercado de reposição no Brasil", segundo comentário a clientes.

Na véspera, as ações da Fras-le fecharam a 15,61 reais, acumulando em 2023 um valorização de 65,5%.

(Por Alberto Alerigi Jr., com reportagem adicional e edição de Paula Arend Laier)

Deixe seu comentário

Só para assinantes