23S Capital, de Votorantim e Temasek, compra cerca de 10% da Vitru

Por Andre Romani

SÃO PAULO (Reuters) - A 23S Capital, gestora de ativos do Grupo Votorantim e da Temasek, informou em comunicado nesta quinta-feira a aquisição de aproximadamente 10% da companhia brasileira de educação Vitru.

O valor do negócio não foi divulgado. As ações da Vitru fecharam em queda de 0,37% nesta quinta-feira, a 16,03 dólares cada.

A 23S afirmou que terá o direito de indicar um membro ao Conselho de Administração da Vitru, substituindo um dos indicados pela Vinci Partners, que vendeu ações na transação.

"O investimento foi motivado pelo crescimento acelerado e posicionamento diferenciado da Vitru, único player listado com foco real na educação digital, segmento em franca expansão no setor de educação", disse a 23S, em comunicado.

A dona das marcas educacionais Uniasselvi e UniCesumar anunciou no início do mês plano para migrar a base acionária da Nasdaq para B3.

Votorantim e Temasek, uma empresa de investimentos de Cingapura, anunciaram em agosto do ano passado a criação da 23S, com cerca de 3,6 bilhões de reais para aportes focados em setores de alto crescimento no Brasil.

Antes da Vitru, a 23S anunciou em fevereiro deste ano um investimento na empresa de consórcios Ademicon.

A Vinci tinha cerca de 16% de participação na Vitru, que, por sua vez, tem no quadro de acionistas nomes como a empresa de investimentos Crescera e a SPX/Carlyle.

Deixe seu comentário

Só para assinantes