Blue-chips da China caem antes de feriado; Hong Kong acompanha mercado global cai

XANGAI (Reuters) - As ações blue-chips da China fecharam em queda nesta quinta-feira diante da cautela dos investidores antes de um feriado de uma semana, enquanto as ações de Hong Kong acompanharam a queda de seus pares globais devido a preocupações com as altas taxas de juros.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fechou com baixa de 0,3%, enquanto o índice de Xangai teve ganho 0,1%. O índice Hang Seng, de Hong Kong, caiu 1,36%.

As ações mundiais enfrentam a maior série de perdas em dois anos, enquanto os preços do petróleo atingiram máximas de um ano, conforme o agravamento das preocupações com as taxas de juros persistentemente altas leva os investidores a se protegerem na segurança do dólar.

Os participantes do mercado devem analisar dados de consumo durante o feriado de uma semana do Dia Nacional da China, que começa na sexta-feira. Os mercados da China continental serão reabertos em 9 de outubro.

"A incerteza durante os feriados tende a reduzir o apetite por risco dos investidores", disse a Capital Securities em uma nota, acrescentando que esperam que os mercados se recuperem após os feriados.

Os produtos básicos de consumo perderam 1,3%, enquanto as ações de semicondutores, segurança de defesa e automóveis subiram entre 1,3% e 2%.

Em Hong Kong, os gigantes da tecnologia caíram 1,5% e as incorporadoras imobiliárias do continente perderam 1,4%.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 1,54%, a 31.872 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 1,36%, a 17.373 pontos.

Continua após a publicidade

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,10%, a 3.110 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,30%, a 3.689 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,09%, a 2.465 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX permaneceu fechado.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,22%, a 3.206 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,08%, a 7.024 pontos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes