Allos acerta venda de participações em shoppings Jardim Sul e Bauru por R$444 mi

SÃO PAULO (Reuters) -A Allos, empresa formada pela junção da Aliansce Sonae com a brMalls, assinou compromissos para venda de toda sua participação no Shopping Jardim Sul e de 43% de sua fatia no Boulevard Shopping Bauru pelo total de 444,4 milhões de reais, informou a companhia nesta terça-feira.

A Allos detém 100% do Boulevard Shopping Bauru e 60% do Jardim Sul, conforme site do conglomerado.

A operadora de shoppings não disse no comunicado quem assinou os compromissos para comprar os ativos localizados no Estado de São Paulo.

No Shopping Jardim Sul, o valor da venda é de 343,8 milhões de reais, que corresponde à uma taxa de capitalização (cap rate) de 7,46%, baseada na estimativa de receita operacional líquida (NOI) projetada para o shopping em 2023.

Segundo a Allos, o valor será recebido na data da conclusão, em parcela única, à vista e em dinheiro.

Já para a fatia no Boulevard Shopping Bauru, o valor soma 100,6 milhões de reais, equivalente a um cap rate de 8,04% com base no NOI estimado para o empreendimento em 2023, também a ser recebido em dinheiro na data da conclusão, em parcela única, sujeito a "pequenos ajustes", disse a empresa.

"A transação ainda pode gerar um ganho adicional para Allos, baseado no resultado de NOI de 2024 (earn-out)", acrescentou.

A conclusão da operação está sujeita a condições precendentes, incluindo a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), de acordo com o comunicado.

(Por André Romani; reportagem adicional de Patrícia Vilas Boas; Edição de Maria Carolina Marcello)

Deixe seu comentário

Só para assinantes