Topo

Lockheed ganha contrato de defesa antimísseis dos EUA no valor de US$17 bi

16/04/2024 10h44

Por Mike Stone

(Reuters) - A Lockheed Martin ganhou um contrato de 17 bilhões de dólares para desenvolver a próxima geração de interceptores para defender os Estados Unidos contra um ataque de mísseis balísticos intercontinentais, informou a Agência de Defesa contra Mísseis dos EUA na segunda-feira.

Relacionadas

O programa de interceptores tem como objetivo superar as atuais ameaças de mísseis balísticos e os futuros avanços tecnológicos de países como a Coreia do Norte e o Irã.

A vitória representa uma injeção de ânimo para a Lockheed depois que os Estados Unidos disseram que pretendiam reduzir as encomendas do F-35, e o Exército, em fevereiro, abandonou o desenvolvimento de uma aeronave de reconhecimento de ataque futuro, um helicóptero de próxima geração para o qual a Lockheed havia apresentado um projeto.

O contrato plurianual de mísseis abrange o desenvolvimento do interceptador de próxima geração (NGI) para modernizar o programa de defesa de curso médio baseado em terra (GMD). A rede de radares, interceptores e outros equipamentos visa proteger os Estados Unidos contra mísseis balísticos intercontinentais.

As ações da Lockheed fecharam em alta de 0,60%, a 462,08 dólares, na segunda-feira.

A Lockheed está "comprometida com a entrega de interceptores confiáveis", disse Sarah Hiza, gerente geral de Defesa Estratégica e de Mísseis.

O primeiro interceptador deve estar operacional em 2028.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lockheed ganha contrato de defesa antimísseis dos EUA no valor de US$17 bi - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia