Paramount Global diz que vai se concentrar em plano estratégico, após fim de negociações com Skydance

Por Dawn Chmielewski

(Reuters) - A equipe de liderança da Paramount Global informou aos funcionários nesta quarta-feira que a empresa vai focar em seu novo plano para transformar seu negócio de streaming, reduzir custos e desinvestir alguns ativos para ajudar a reduzir a dívida, conforme email visto pela Reuters.

A mensagem foi enviada um dia depois que a acionista controladora da Paramount, Shari Redstone, decidiu encerrar as negociações com a Skydance Media.

"Reconhecemos que os últimos meses não foram fáceis enquanto lidamos com mudanças e especulações contínuas", escreveram os copresidentes-executivos da empresa, Brian Robbins, George Cheeks e Chris McCarthy. "E devemos esperar que parte disso continue, sem dúvida."

Era esperado que Redstone, filha do falecido magnata da mídia Sumner Redstone, vendesse a participação de sua família para David Ellison como parte de um acordo de 2,25 bilhões de dólares pela holding da família, a National Amusements. Este era o elemento de uma transação complexa de 8 bilhões de dólares que teria resultado na fusão da Paramount, um venerável estúdio de Hollywood, com a menor Skydance.

A herdeira encerrou abruptamente as negociações com a Skydance, de Ellison, na terça-feira, mesmo quando um comitê especial do conselho da Paramount estava pronto para se reunir para discutir o status do negócio.

Funcionários que falaram sob condição de anonimato à Reuters disseram que foram surpreendidos pela notícia.

Os coCEOs da Paramount disseram que o conselho "permanecerá aberto" para explorar alternativas estratégicas.

(Reportagem de Dawn Chmielewski em Los Angeles e Zaheer Kachwala em Bengaluru)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.