Embraer é "ótima solução" para aéreas aumentarem capacidade rapidamente, diz CEO

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, São Paulo (Reuters) - A Embraer se vê como uma "ótima solução" para as companhias aéreas aumentarem suas capacidade mais rapidamente em meio a restrições às entregas de aeronaves maiores de corredor estreito no setor, disse o presidente-executivo da fabricante de aviões, Francisco Gomes Neto, nesta terça-feira.

De acordo com o executivo, a companhia tem observado um aumento na demanda por seus jatos comerciais e está trabalhando ativamente em diversas campanhas de vendas que espera concluir nos próximos meses. Ele falou repórteres em evento na sede da empresa em São José dos Campos (SP).

A Embraer tem slots de produção disponíveis a partir de 2026, o que significa que pode fechar vendas de novos jatos antes dos rivais maiores Boeing e Airbus, com esta última tendo esgotado sua produção de jatos de corredor único até o final da atual década.

A empresa brasileira está se preparando para o Farnborough Airshow no próximo mês, quando os fabricantes de aviões costumam anunciar grandes pedidos. Gomes Neto disse que a Embraer espera que o evento deste ano seja "o melhor todos os tempos" para a empresa.

No início deste mês, a Embraer obteve um pedido de 20 jatos E2 da estatal Mexicana de Aviación, abrindo um novo mercado para seus jatos comerciais de segunda geração.

(Reportagem de Gabriel Araújo)

Deixe seu comentário

Só para assinantes