Carrefour abre primeira loja do Atacadão na Europa

Por Paula Arend Laier

(Reuters) - O Grupo Carrefour comunicou nesta quinta-feira que inaugurou a primeira loja própria do Atacadão na Europa, em mais uma movimento de expansão da rede atacadista, principal geradora de resultado do grupo.

Localizada na cidade de Aulnay-sous-Bois, nas imediações de Paris, a unidade possui 10 mil m² de área de vendas, com a oferta de 13 mil itens.

"A chegada do Atacadão à Europa é um marco importante para o Grupo Carrefour Brasil", afirmou o presidente-executivo do Grupo Carrefour Brasil , Stephane Maquaire.

Ele destacou, em comunicado à imprensa, que os franceses terão acesso a um formato que proporciona uma opção de compra de qualidade e com preços competitivos para abastecerem suas casas ou seus negócios.

De acordo com o Carrefour Brasil, o Atacadão já está presente no Marrocos com 15 lojas por meio do modelo de franquia, em uma parceria com o Grupo LabelVie, que também é parceiro nessa primeira loja do Atacadão na Europa.

O Carrefour destaca entre os principais indicadores para o crescimento do formato a possibilidade de atender duas frentes de mercado — B2B e B2C — e até mesmo o investimento em serviços mais focados neste último público, como os serviços de padaria, açougue e frios fatiados e caixas de autoatendimento.

Atualmente, o Atacadão tem mais de 370 unidades de autosserviço no Brasil e 36 atacados de entrega e centros de distribuição.

No primeiro trimestre, o Atacadão respondeu por 69% das vendas do Carrefour Brasil, com 19,3 bilhões de reais. O Ebitda ajustado da unidade somou 1,1 bilhão de reais, enquanto o resultado consolidado do grupo registrou 1,4 bilhão de reais.

Deixe seu comentário

Só para assinantes