Recuperação de chips e megacaps impulsiona Nasdaq e S&P 500
Por Lisa Pauline Mattackal e Ankika Biswas
(Reuters) - O Nasdaq e o S&P 500 avançavam nesta quinta-feira impulsionados por uma recuperação das megacaps, enquanto uma previsão positiva da Taiwan Semiconductor Manufacturing elevava as ações de chips após forte liquidação na sessão anterior.
As ações da TSMC listadas nos EUA saltaram 2,1% depois que a fabricante de chips elevou sua previsão de receita para o ano inteiro devido ao aumento da demanda por chips de IA.
A Apple e a Nvidia, ambas clientes da TSMC, subiam 0,5% e 2,4%, respectivamente.
Outros fabricantes de chips, como a Advanced Micro Devices, a Intel e a Marvell Technology, também avançavam entre 0,4% e 2%.
Isso ocorre depois que as ações de chips perderam mais de 500 bilhões de dólares em valor de mercado na quarta-feira, após notícia de que os Estados Unidos estavam considerando restrições mais rígidas sobre as exportações de tecnologia avançada de semicondutores para a China, bem como comentários do candidato presidencial Donald Trump sobre Taiwan.
O índice Philadelphia SE Semiconductor subia 1,4% depois de registrar seu pior dia em quatro anos na quarta-feira.
A maioria das ações do chamado "7 Magníficos" tinha alta, incluindo Microsoft, Tesla e Meta.
O índice de tecnologia do S&P 500 liderava os ganhos setoriais com um aumento de 1%, enquanto o setor de saúde era o mais atingido.
O Dow Jones subia 0,03%, a 41.211,17 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,32%, a 5.606,34 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 0,57%, a 18.099,33 pontos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.