Topo

Multiplan tem lucro de R$281,7 mi no 2º tri, alta de 14% em base anual

25/07/2024 19h26

SÃO PAULO (Reuters) - A Multiplan teve lucro líquido de 281,74 milhões de reais no segundo trimestre, crescimento de 14% sobre o desempenho de um ano antes, com aumento na receita e no Ebitda, de acordo com relatório de resultados divulgado nesta quinta-feira.

A operadora de shoppings centers, que atua no segmento de médio a alto padrão, apurou lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 389,64 milhões de reais no período, alta de 5,5% na comparação anual, apoiada em grande parte pelo aumento na linha de receita com venda de imóveis.

Relacionadas

A Multiplan concluiu em junho a venda de terrenos no entorno do RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto (SP), recebendo 36 milhões de reais pela sua participação de 80% na propriedade do terreno.

As vendas dos lojistas somaram 5,6 bilhões de reais no período, um aumento de 6,3% ano a ano, com crescimento em todos os shoppings operados, enquanto a taxa de ocupação teve elevação de 0,6 ponto percentual, para 96%.

Já no conceito mesmas lojas o aumento foi de 5,1% no trimestre, líderado pelo segmento de artigos diversos (+13,2%).

A receita líquida da companhia cresceu 7,4%, para 539,7 milhões de reais, puxada pelas linhas de venda de imóveis e de apropriação de receita de aluguel linear -- método contábil que busca retirar a volatilidade e sazonalidade das receitas de locação.

A alavancagem, medida pela relação dívida líquida sobre Ebitda, encerrou o trimestre em 1,4 vez, estável sobre o final de junho do ano passado.

A Multiplan possui empreendimentos em Alagoas, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

(Reportagem de Patricia Vilas Boas, em São Paulo)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Multiplan tem lucro de R$281,7 mi no 2º tri, alta de 14% em base anual - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia