S&P 500 fecha com recorde após alta de ações ligadas a Trump
Por Lisa Pauline Mattackal e Noel Randewich
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street registraram picos recordes nesta segunda-feira, impulsionados por ações que devem se beneficiar das possíveis políticas fiscais do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.
O valor de mercado das ações da Tesla subiu 9%, para mais de 1,1 trilhão dólares, impulsionado por apostas de que a montadora se beneficiará dos laços estreitos do presidente-executivo Elon Musk com Trump. Várias outras ações também aumentaram seus ganhos desde que Trump venceu a eleição, com investidores esperando que elas se beneficiem do retorno do republicano à Casa Branca.
O índice financeiro do S&P 500 subiu 1,4%, com bancos ajudando a impulsionar o Dow Jones ao seu nível mais alto de todos os tempos, na esteira dos ganhos de Wells Fargo & Co e JPMorgan.
O índice Russell 2000 de small-caps saltou 1,5%, atingindo seu maior nível desde novembro de 2021. Empresas menores são vistas como possíveis beneficiárias dos cortes de impostos propostos por Trump e das regulamentações mais flexíveis esperadas.
O S&P 500 tem alta de quase 4% desde a vitória de Trump na última terça-feira, enquanto o índice de tecnologia Nasdaq ganhou quase 5%.
O índice de tecnologia da informação do S&P 500 recuou quase 1%.
"Foram quatro dias loucos desde a eleição e o mercado está fazendo uma pausa", disse Jake Dollarhide, presidente-executivo da Longbow Asset Management. "Mas a tendência é de alta. Eu não ficaria surpreso se a alta impulsionada por Trump se transformasse em uma alta do Papai Noel."
Os três principais índices de Wall Street subiram para fechamentos recorde.
O Dow Jones subiu 0,69%, para 44.293,13 pontos. O S&P 500 avançou 0,10%, para 6.001,35 pontos. O Nasdaq teve variação positiva de 0,06%, para 19.298,76 pontos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.