Índices de Wall Street caem depois que Powell reduz esperanças de corte de juros em dezembro
Por Sinéad Carew e Lisa Pauline Mattackal
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street fecharam em queda nesta quinta-feira, depois que o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, diminuiu as esperanças dos investidores de outro corte na taxa de juros este ano, dizendo que o banco central dos EUA não precisa se apressar para flexibilizar a política monetária.
Relacionadas
Powell disse em um evento do Fed de Dallas que, com a economia ainda crescendo, o mercado de trabalho sólido e a inflação ainda acima da meta de 2%, o Fed pode deliberar cuidadosamente sobre os cortes nas taxas.
Embora os traders ainda apostam em uma redução de 25 pontos-base na reunião de dezembro do Fed, a probabilidade caiu para 55,5%, de 76% no início da tarde e de 82,5% na quarta-feira, mostrou a ferramenta CME FedWatch.
"Os comentários de Powell colocaram mais água fria no que era uma perspectiva muito otimista sobre o caminho para os cortes nas taxas", disse Adam Hetts, chefe global de Multi-Ativos da Janus Henderson Investors.
"No entanto, não podemos dar como certo que a inflação e a mão de obra estão em equilíbrio, portanto, essa é uma mensagem encorajadora sobre a economia."
De acordo com dados preliminares, o S&P 500 caiu 0,61%, para 5.949,15 pontos, enquanto o Nasdaq Composite perdeu 0,64%, para 19.107,65 pontos. O Dow Jones Industrial Average teve queda de 0,47%, para 43.752,05 pontos.