Premiê do Reino Unido diz que não enfraqueceu promessas de crescimento econômico
LONDRES (Reuters) - O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, disse nesta quinta-feira que não enfraqueceu sua ambição de que o Reino Unido se torne a economia com o maior crescimento entre os países do G7, ao estabelecer maneiras de medir o progresso do governo.
O governo agora "almejará" o maior crescimento econômico per capita do G7, de acordo com um documento que define os planos de Starmer. Anteriormente, esse objetivo havia sido descrito como uma "meta".
O governo britânico havia prometido anteriormente apresentar o maior crescimento do PIB per capita do G7 por dois anos consecutivos até o final do mandato - algo que nunca aconteceu de acordo com os registros da OCDE que datam da década de 1970.
Starmer disse aos repórteres que não enfraqueceu a meta de crescimento do governo e afirmou que a prioridade é melhorar a condição de vida das pessoas.
"O crescimento é fundamentalmente importante, continua sendo a missão, nós dobramos a aposta nele, mas o crescimento em abstrato não tem a mesma sensação, não significa a mesma coisa, que as pessoas sentirem que estão em melhor situação", disse ele.
Starmer também prometeu oferecer melhores padrões de vida em todas as regiões do Reino Unido até o final do mandato.
(Por Alistair Smout, Muvija M e Andy Bruce)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.