CORREÇÃO-Casa dos Ventos acerta fornecimento de energia renovável para química Indovinya
(Corrige 4º parágrafo para esclarecer que a Indovinya atua com "especialidades químicas", e não nos segmentos de PET e fibras)
SÃO PAULO (Reuters) - A geradora renovável Casa dos Ventos assinou um acordo de longo prazo para fornecer energia elétrica para as operações brasileiras da Indovinya, divisão do grupo químico tailandês Indorama Ventures, anunciaram as empresas nesta segunda-feira.
O contrato, com duração de 15 anos, prevê o suprimento de energia a partir do complexo eólico Babilônia Sul, localizado na Bahia, que possui um total de 360 megawatts (MW) de capacidade.
O volume de energia negociado entre as empresas e o valor do acordo não foram informados.
Segundo a Indovinya, que atua com especialidades químicas, a parceria é um "marco rumo a descarbonização das operações". A empresa passará a ter o equivalente a aproximadamente 50% da energia elétrica na América do Sul proveniente de fonte renovável.
O projeto com a Casa dos Ventos também representa um "primeiro passo" para a viabilizar a substituição de combustíveis fósseis utilizados na geração de vapor nas unidades industriais, "o que potencializará a redução de emissões de gases de efeito estufa", disse a química.
(Por Letícia Fucuchima)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.