Wall St avança após dados de preços ao produtor nos EUA

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta quinta-feira, com os investidores analisando os dados mais recentes sobre os preços ao produtor, enquanto a perspectiva de negociações de paz entre a Rússia e a Ucrânia estimulava a tomada de riscos.

O índice de preços ao produtor aumentou 0,4% no mês passado, após um ganho revisado para cima de 0,5% em dezembro, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta.

Economistas consultados pela Reuters haviam previsto um aumento de 0,3% no índice. Nos 12 meses até janeiro, os preços avançaram 3,5%.

"As revisões indicaram uma inflação mais alta no passado, o que faz com que o número inesperadamente alto da inflação de hoje pareça pequeno em comparação", disse Kim Forrest, diretor de investimentos da Bokeh Capital Partners.

Separadamente, o número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego diminuiu na semana passada, sugerindo que o mercado de trabalho permaneceu estável no início de fevereiro.

Enquanto isso, Trump disse que o presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, haviam expressado desejo de paz em telefonemas separados com ele na quarta-feira.

Ele também postou em sua plataforma Truth Social que detalhará tarifas recíprocas em coletiva de imprensa às 15h (horário de Brasília).

O Dow Jones subia 0,23%, a 44.470,19 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,51%, a 6.083,12 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 0,89%, a 19.824,21 pontos.

Sete dos 11 setores do S&P 500 eram negociados em alta, com os setores de consumo discricionário e de materiais sendo os que mais ganhavam.

Continua após a publicidade

(Reportagem de Shashwat Chauhan e Sukriti Gupta em Bengaluru)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.