Colisão entre carreta e ônibus deixa 12 estudantes mortos no interior de SP
SÃO PAULO (Reuters) - Uma colisão entre uma carreta e um ônibus que transportava alunos de uma universidade no final da noite de quinta-feira deixou 12 estudantes mortos e 21 pessoas feridas na região de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, informaram o Corpo de Bombeiros paulista e o governo estadual nesta sexta-feira.
Em nota, o governo de São Paulo disse que o motorista da carreta foi hospitalizado e autuado em flagrante por fuga de local, homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. A batida ocorreu próximo à cidade de Nuporanga.
"Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Joaquim da Barra e as equipes trabalham para identificação e liberação para as famílias", disse o governo paulista. O governador Tarcísio de Freitas decretou luto oficial por três dias no Estado.
A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) informou que o ônibus, que transportava estudantes da Universidade de Franca (Unifran), estava regular e com a vistoria em dia com o órgão.
Em sua conta no Instagram a Atlética Unificada da Unifran lamentou a tragédia e manifestou solidariedade aos amigos e familiares das vítimas.
"Lamentamos profundamente o trágico acidente envolvendo os alunos da instituição. Nossos corações estão com as vítimas, suas famílias e todos aqueles que foram afetados por essa tragédia", disse a entidade estudantil.
(Por Eduardo Simões)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.