Nasdaq recua com perdas da Nvidia e dados econômicos decepcionantes
(Reuters) - O Nasdaq recuava nesta quinta-feira, na esteira das perdas das ações da Nvidia, à medida que os investidores se concentravam em sinais de aumento dos gastos com inteligência artificial e em dados que sugeriram um esfriamento da economia dos Estados Unidos.
A Nvidia devolveu os ganhos iniciais e recuava 2,7% - um contraste com os ganhos que as ações tiveram após divulgações anteriores de resultados. A empresa previu uma receita trimestral otimista, mas sua perspectiva de margem bruta para o primeiro trimestre ficou abaixo das expectativas.
Entre fabricantes de chips, Broadcom e Advanced Micro Devices também caíam.
Cinco dos 11 setores do S&P 500 eram negociados em baixa, liderados por uma queda de 1,2% nas ações de tecnologia.
A maioria das ações de megacaps perdia, com a Alphabet e a Meta caindo mais de 1% cada.
"A esta altura, há apenas uma barreira incrivelmente alta (para a Nvidia) a ser superada para obter uma grande reação externa das ações", disse Ross Mayfield, estrategista de investimentos da Baird.
O lançamento de modelos de IA de baixo custo pela startup chinesa DeepSeek em janeiro esfriou os ganhos impulsionados pelo setor de tecnologia em Wall Street, com a Nvidia perdendo meio trilhão de dólares em valor de mercado em um único dia.
O Dow Jones subia 0,89%, a 43.817,68 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,14%, a 5.964,25 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 0,43%, a 18.992,92 pontos.
Para atenuar ainda mais a tomada de risco, dados mostraram que os pedidos de auxílio-desemprego ficaram em 242.000, acima das estimativas de 221.000.
O relatório vem na esteira de vários dados na semana passada que sugeriram que a economia norte-americana está esfriando.
(Reportagem de Sukriti Gupta, Medha Singh e Johann M Cherian em Bengaluru)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.