Iguatemi estima alavancagem abaixo de 2 vezes no final do ano após aquisições de shoppings

SÃO PAULO (Reuters) - A operadora de shopping centers Iguatemi afirmou nesta terça-feira que espera encerrar 2025 com um índice de endividamento abaixo de duas vezes, após as aquisições de participações nos empreendimentos paulistanos Shopping Pátio Higienópolis e Shopping Pátio Paulista.

A companhia disse que assinou na véspera os acordos de compra dos shoppings, acrescentando que acertou compromissos firmes de investimento com "parceiros financeiros e coproprietários" que somam quase R$1,48 bilhão.

Os parceiros nos investimentos citados pelo Iguatemi são os fundos XP Malls, Shopping Pátio Paulista, BB Premium Malls e a Braz Participações.

Além desses compromissos, a Iguatemi afirmou que recebeu manifestação de interesse de coproprietários em participar da aquisição com investimentos de cerca de R$250 milhões.

A Iguatemi citou que após o fechamento da transação haverá uma reorganização societária em que a companhia terá 30% do Pátio Higienópolis e 11% do Pátio Paulista.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.