Júri condena dois homens pela morte de congolês em quiosque no Rio de Janeiro
RIO (Reuters) - Dois dos três acusados de matar o congolês Moise Kabagambe em um quiosque na orla da zona oeste do Rio de Janeiro, em 2022, foram condenados por um júri na noite de sexta-feira, informou a Justiça do Rio.
Aleson Cristiano de Oliveira Fonseca cumprirá pena de 23 anos, 7 meses e 10 dias de reclusão, enquanto Fábio Pirineus da Silva cumprirá pena de 19 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão.
Os dois foram condenados a cumprir as penas em regime fechado. Um terceiro acusado pelo crime, que está preso, ainda será julgado.
Moise foi morto em janeiro de 2022 após ser espancado a pauladas e torturado por funcionários do quiosque Tropicália. Ele prestava serviços para quiosques da orla da Barra da Tijuca e teria ido ao Tropicália cobrar uma dívida de R$200.
As cenas do crime, que repercutiu dentro e fora do Brasil, foram exibidas durante o júri, que durou dois dias.
(Rodrigo Viga Gaier, do Rio de Janeiro)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.