Embraer e Turkish Aerospace vão explorar potencial cooperação industrial

(Reuters) - A Embraer informou nesta terça-feira que assinou memorando de entendimento com Turkish Aerospace para explorar uma potencial cooperação industrial entre as companhias, incluindo a possibilidade de produção de jatos E2 na Turquia, conforme comunicado à imprensa.

A fabricante brasileira de aeronaves afirmou que está buscando ativamente novos fornecedores e parceiros em todo o mundo para atender à crescente demanda pelos produtos da fabricante.

"A Turkish Aerospace pretende alavancar suas capacidades estratégicas na fabricação e montagem de estruturas metálicas e compostas, montagem final de fuselagens, componentes, voos de teste e de produção, e pintura", disse a Embraer no comunicado, sem dar mais detalhes sobre a produção do E2.

"O acordo aborda a fase colaborativa entre a Embraer e a Turkish Aerospace para discussão de uma potencial parceria industrial abrangente envolvendo Pesquisa & Desenvolvimento (P&D)", acrescentou.

O presidente da Embraer, Francisco Gomes Neto, disse no comunicado que o memorando "marca um passo significativo para explorar soluções inovadoras e expandir a nossa presença global".

(Reportagem de Patricia Vilas Boas)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.