Revolut lança planos com benefícios para clientes de seu cartão de débito no Brasil

SÃO PAULO (Reuters) - A Revolut, fintech europeia que oferece serviços de transferência e câmbio, anunciou nesta quinta-feira novos produtos para clientes no Brasil, acirrando a concorrência no mercado de plataformas financeiras, que inclui também rivais como Wise e Nomad, além dos bancos digitais e tradicionais.

A companhia informou que oferecerá "planos por assinatura" de cartões de débito, com benefícios - que incluem descontos em câmbio, taxas de transferências internacionais, saques gratuitos -- e valores que vão de R$9,99 a R$79,99 mensais.

O plano mais caro, por exemplo, chamado "Metal", oferecerá aos clientes assinaturas e descontos em plataformas como WeWork, Classpass, Tinder, Financial Times e NordVPN.

A Revolut ainda não possui a modalidade de crédito disponível a todos os brasileiros, mas iniciou em abril os primeiros testes no país de um cartão desenvolvido em parceria com a Visa com um grupo de usuários, segundo a empresa.

Esta primeira versão será gratuita e contará com isenção de anuidade, disse a Revolut.

"Sabemos do enorme potencial do Brasil para a Revolut: é um país de dimensões continentais, com uma população cada vez mais conectada, que viaja, investe no exterior e busca soluções financeiras premium, além de todos os serviços financeiros no Brasil", disse o CEO da Revolut no Brasil, Glauber Mota, em comunicado à imprensa, acrescentando que a missão da empresa é tornar a Revolut "a conta principal dos brasileiros".

A empresa também anunciou o lançamento de uma conta para menores de 18 anos, em linha com outros players do setor.

Em agosto do ano passado, a fintech sediada no Reino Unido alcançou uma avaliação de US$45 bilhões por meio de uma oferta de ações, se juntando a grandes bancos da Europa, como o francês Société Générale e o britânico Barclays.

(Reportagem de Patricia Vilas Boas; )

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