Transpetro amplia prazo para receber propostas para aquisição de navios gaseiros até 23 de junho
(Repete reportagem para ampliar acesso de assinantes, sem alteração do texto)
Por Marta Nogueira
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Transpetro, subsidiária de transporte e logística da Petrobras, prorrogou em mais de um mês para 23 de junho o prazo de entrega de propostas da licitação pública internacional para aquisição de oito navios gaseiros, informou a companhia em nota nesta segunda-feira.
A data original para recebimento de propostas era 19 de maio e a mudança atende a pedido de empresas, disse a companhia, destacando ainda que demais cronogramas divulgados no lançamento do edital, em meados de abril, seguem mantidos sem alteração.
A licitação é voltada para a contratação de embarcações com capacidades de 7 mil, 10 mil e 14 mil metros cúbicos e faz parte do Programa de Renovação e Ampliação da Frota do Sistema Petrobras, que teve início em julho do ano passado e viabilizou a contratação de quatro navios da classe handy em janeiro deste ano.
A Transpetro reiterou que, com a nova contratação, a frota de gaseiros da Transpetro vai ser ampliada de seis para 14 embarcações, o que elevará a capacidade total de transporte de 36 mil metros cúbicos para até 115 mil metros cúbicos.
Com as iniciativas, a Transpetro e a Petrobras buscam revitalizar a indústria naval brasileira, a pedido do presidente Luiz Inácio da Silva, que conta com a petroleira estatal para reforçar a economia e a geração de empregos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.