Actis e GIC propõem oferta de fechamento de capital da Serena Energia a R$11,74/ação
SÃO PAULO (Reuters) - Fundos das gestoras Actis e GIC concordaram em realizar uma oferta pública de aquisição de ações (OPA) para fechamento de capital da Serena Energia e saída da companhia do Novo Mercado da B3, anunciou a geradora renovável de energia em fato relevante nesta quarta-feira.
O preço para cada ação objeto da OPA é de R$11,74, de acordo com o documento, representando um prêmio de 122,3% em relação à cotação das ações no encerramento do primeiro pregão do ano, e um prêmio de 24,6% sobre o preço médio ponderado das ações nos 30 dias anterior à data atual.
Ainda na operação, a Tarpon, que detém o equivalente a 20,3% do capital social total da Serena Energia, deve vender a totalidade de suas ações na OPA, apontou o fato relevante.
Foi celebrado um acordo de acionistas prevendo que, caso a OPA seja bem-sucedida, o FIP Actis controlará a companhia.
A transação tem como objetivo "simplificação da estrutura corporativa e organizacional da companhia, conferindo assim maior flexibilidade na gestão financeira e operacional das suas operações, aumentando, portanto, sua capacidade de realizar novos investimentos, incluindo projetos greenfield e brownfield no Brasil e nos Estados Unidos".
(Por Letícia Fucuchima e Gabriel Araujo)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.