Wall St recua com redução de otimismo por trégua comercial entre EUA e China

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street recuavam nesta quinta-feira, com a euforia pela trégua tarifária entre os Estados Unidos e a China diminuindo, enquanto as ações da UnitedHealth eram pressionadas após uma reportagem de que a empresa está sendo investigada por fraude.

A UnitedHealth Group despencava 16%, atingindo seu menor nível desde abril de 2020.

O The Wall Street Journal informou que o Departamento de Justiça dos EUA está conduzindo uma investigação criminal sobre a empresa por possível fraude no programa de saúde federal Medicare. No entanto, a empresa disse que não havia sido informada da investigação por promotores federais.

O Walmart terá que começar a aumentar os preços neste mês devido ao alto custo das tarifas, disseram os executivos, mesmo com as vendas comparáveis da gigante do varejo tendo superado as expectativas no primeiro trimestre. Suas ações caíam 4,8%

O Dow Jones caía 0,33%, a 41.913,68 pontos. O S&P 500 tinha queda de 0,32%, a 5.873,59 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 0,73%, a 19.006,11 pontos.

Em seu discurso nesta quinta, o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, disse que as autoridades do banco central dos EUA sentem que precisam reconsiderar os principais elementos relacionados ao emprego e à inflação em sua atual abordagem de política monetária.

Na frente de dados, o crescimento das vendas no varejo dos EUA desacelerou em abril, enquanto um relatório do Departamento do Trabalho mostrou que o índice de preços ao produtor para a demanda final caiu 0,5% no mesmo mês, em comparação com a expectativa de um aumento de 0,2%.

"Haverá um aumento nos preços, mas até que vejamos o tamanho e a duração desse aumento, o Fed deve ser capaz de permanecer paciente", disse Jan Nevruzi, estrategista de taxas dos EUA da TD Securities.

Apenas quatro dos 11 setores do S&P 500 estavam sendo negociados em alta.

Continua após a publicidade

O setor de energia era o que mais caía, já que os preços do petróleo recuavam cerca de 3% devido às expectativas de um acordo nuclear entre os EUA e o Irã, que pode resultar na redução das sanções.

As ações têm oscilado nesta semana, depois que as ações saltaram na segunda e na terça-feira devido a um cessar-fogo temporário na guerra tarifária entre os EUA e a China.

Muitas ações de megacaps recuavam, com a Nvidia caindo 1,2%, enquanto a Tesla perdia 2,8%.

(Por Shashwat Chauhan e Pranav Kashyap em Bengaluru)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.