Presidente do Fed de NY diz que não há saída significativa de ativos dos EUA no momento

Por Michael S. Derby

NOVA YORK (Reuters) - O presidente do Federal Reserve de Nova York, John Williams, reconheceu nesta segunda-feira que os investidores estão analisando a forma como investem em ativos dos Estados Unidos, ao mesmo tempo em que observou que não há um afastamento em grande escala e acrescentou que o banco central pode levar algum tempo antes de decidir sua próxima mudança na taxa de juros.

Ao indicar sinais de "rumores ou preocupações" sobre a situação dos ativos dos EUA em meio a grandes mudanças nas políticas governamentais e altos níveis de incerteza, Williams disse em um evento em Nova York que "não estamos vendo grandes mudanças" na forma como o dinheiro estrangeiro flui para o mercado de títulos, embora tenha havido alguns efeitos sobre os preços relacionados a essas preferências de mudança.

Williams disse que, mesmo com o aumento dos rendimentos relacionado a essa situação, os rendimentos dos Treasuries têm se mantido, em sua maior parte, dentro de uma faixa. Ele também disse que quando se trata de mercados de renda fixa "essenciais", como o mercado de Treasuries, o setor tem "funcionado muito bem".

Ele também afirmou que "a economia está indo muito bem" no momento, em meio a muita incerteza e alguns sinais nos dados recentes de que pode haver problemas no futuro. A taxa de juros do Fed é ligeiramente restritiva ao crescimento e está "bem posicionada" para o que está por vir, disse ele.

"Levará algum tempo para termos uma visão clara" sobre como a economia está se saindo, dadas todas as mudanças nas políticas do governo, e "podemos levar o tempo que for preciso" para descobrir qual é a posição da política monetária.

Ele afirmou que a clareza sobre o impacto de fatores como o aumento das tarifas implementadas pelo governo do presidente Donald Trump não virá rapidamente.

(Por Michael S. Derby)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.