Wall St sobe com alívio nos preços do petróleo e reunião do Fed em foco
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta segunda-feira com o alívio nos preços do petróleo apesar dos contínuos ataques entre Israel e Irã, enquanto os investidores se concentravam na próxima reunião do Federal Reserve.
Os índices caíram mais de 1% na sexta, com os preços do petróleo subindo 7% depois que Israel e Irã trocaram ataques aéreos, fomentando preocupações de investidores de que o combate poderia atrapalhar as exportações de petróleo do Oriente Médio.
Os preços do petróleo bruto caíam mais de 3% depois de atingirem seus níveis mais altos desde janeiro na semana passada, já que os novos ataques militares não afetaram a produção de petróleo e as instalações de exportação, oferecendo uma certa trégua aos investidores preocupados. [O/R]
As ações norte-americanas ampliaram seus ganhos e os preços do petróleo caíram ainda mais depois que o The Wall Street Journal informou que o Irã vinha sinalizando com urgência que quer acabar com as hostilidades e retomar as negociações sobre seu programa nuclear.
"Os ataques continuaram, mas não parece que os mercados de petróleo e as rotas de transporte tenham sido interrompidos. Os mercados estão apenas se acalmando um pouco após a grande surpresa de sexta-feira", disse David Miller, diretor de investimentos da Catalyst Funds.
O foco se voltará para a decisão de política monetária do Federal Reserve na quarta-feira, quando se espera que as autoridades mantenham a taxa de juros inalterada.
Os comentários do chair do Fed, Jerome Powell, bem como as projeções atualizadas do banco central para a política monetária e a economia, serão examinados, já que os investidores buscam pistas sobre a possibilidade de cortes de juros ainda neste ano.
Operadores estão precificando cerca de 46 pontos-base de cortes até o final de 2025, com 56% de chance de uma redução de 25 pontos-base em setembro, de acordo com a ferramenta Fedwatch da CME.
O Dow Jones subia 1,14%, a 42.679,67 pontos. O S&P 500 tinha alta de 1,15%, a 6.045,47 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 1,49%, a 19.695,01 pontos.
(Reportagem de Sukriti Gupta em Bengaluru)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.