STOXX 600 tem leve baixa com investidores de olho em negociações comerciais dos EUA

Por Sukriti Gupta e Sanchayaita Roy

(Reuters) - O principal índice acionário da Europa tinha leve baixa nesta segunda-feira, mas deve registrar ganhos no trimestre, conforme os investidores monitoram os sinais de qualquer progresso nas negociações comerciais entre Estados Unidos e seus parceiros, com a aproximação do fim da pausa nas tarifas em julho.

O índice STOXX 600 caía 0,17%, a 542,71 pontos, e estava a caminho de registrar uma queda mensal. No entanto, o índice estava próximo de registrar um ganho pelo segundo trimestre consecutivo.

O otimismo do mercado em relação a possíveis acordos comerciais com os EUA recebeu um impulso na semana passada, devido à diminuição das tensões comerciais entre os EUA e a China, com as negociações comerciais entre o Canadá e Washington novamente em pauta.

No domingo, Toronto disse que havia cancelado seu imposto sobre serviços digitais para reiniciar as negociações paralisadas com os EUA, aumentando o otimismo dos investidores em relação aos acordos comerciais.

Além disso, o governo britânico informou nesta segunda-feira que o acordo comercial que reduziu as tarifas dos EUA sobre carros e peças de aeronaves do Reino Unido entrou em vigor.

Entretanto, a questão das tarifas sobre o aço e o alumínio continua sem solução.

"Os mercados parecem ter uma visão bastante relaxada sobre as tarifas no momento. Não acredito que haja qualquer notícia que mude o jogo sobre as tarifas com relação à União Europeia em breve, mas isso pode ser uma fonte de volatilidade no curto prazo", disse Iain Barnes, diretor de investimentos da Netwealth.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.